O Tinder está testando uma nova função que usa inteligência artificial (IA) que analisa as fotos dos usuário e seleciona as cinco que melhor representem seus perfis, que são consideradas ideais pela IA para ilustrar a conta do aplicativo de namoro.
+NASA: James Webb captura um incrível aglomerado de galáxias
+Twitter (X) agora permite que assinantes escondam selo de verificado
+YouTube atualiza o Shorts e fica mais parecido com o TikTok
O novo recurso, que está em fase de testes, foi anunciado pelo CEO do Match Group, Bernard Kim, durante uma conferência para apresentar os resultados da empresa, e divulgada pelo site TechCrunch.
De acordo com o CEO, a função de seleção de fotos alimentado por IA visa eliminar a dificuldade dos usuários de encontrar fotos e ajudar a construir o perfil.
“Às vezes, as pessoas estão muito animadas para entrar na experiência do Tinder… então, naquele exato momento em que você envia cinco fotos, as pessoas geralmente ficam nervosas ou desconfortáveis. Eu realmente acho que a IA pode ajudar nossos usuários a construir perfis melhores de uma maneira mais eficiente que realmente mostre suas personalidades”
A nova ferramenta do Tinder, baseada em inteligência artificial, que ajuda na seleção de fotos, ainda não tem previsão de lançamento.
Fonte: TechCrunch